segunda-feira, setembro 28, 2009

Muros: Claques de futebol


"A violência voltou aos estádios em Inglaterra. Londres foi ontem palco de um batalha violenta entre claques, durante a vitória (3-1) do West Ham sobre o seu maior rival, o Millwall, em jogo da Taça da Liga inglesa. Os feridos foram muitos, o mais grave vítima de esfaqueamento. 

O confronto, conhecido como “East London Derby”, é o mais sangrento da cidade, mas ninguém esparava por uma batalha campal que começou ainda dentro do estádio com três invasões de campo e muita bastonada policial para fazer dispersar os invasores. Foram precisos 200 policiais e 20 oficiais a cavalo para conter as centenas de adeptos no relvado.

Segundo um adeptos do West Ham a confusão começou ainda antes do apito inicial, quando viu um homem encurralado por pelo menos uma dúzia de torcedores do Millwall. “Parecia uma zona de guerra fora do estádio”, dizia um outro adepto.

Apesar do West Ham jogar na Premier League e o Millwall na terceira divisão, a rivalidade entre as duas equipas da capital inglesa é de tal ordem que já deu mote a um filme em Hollywood. “Holligans” retrata a rivalidade entre os dois clubes e foi motivo para as mais sangrentas batalhas já vistas em Londres.

O West Ham é outra vez notícia esta semana e sempre pelos piores motivos. As tragédias têm assolado o clube: Davemport, um jovem jogador da equipa foi esfaqueado nas pernas e pode ter de ser amputado, isto depois de o pai de um outro atleta ter morrido, num violento acidente, a caminho do Estádio para ver jogar o filho no fim-de-semana."

Diário de Notícias

Sem comentários: