sábado, outubro 03, 2009

Muros: Empregos

"O diário espanhol “Marca” avança hoje com o número. Depois de ter batido o recorde das transferências no futebol, com os 94 milhões pagos pelo Real para conseguir levar Ronaldo de Manchester para Madrid, o avançado bateu outro recorde: vai ganhar 13 milhões de euros por época (assinou um contrato por seis temporadas)."

Público

"O desemprego real atingiu 565 800 portugueses em 2008 - 10,1% da população activa - e mais 30 mil cidadãos estão em risco de exclusão social. (...) São os "desanimados", que respondem no inquérito trimestral do INE não saber procurar trabalho ou "achar" que "não vale a pena procurar trabalho". Não entram na contabilidade do desemprego real e estão, por isso, no limiar da exclusão social. Mais tarde ou mais cedo, deverão entrar nas contas do rendimento social de inserção. Uma perspectiva cada vez mais real, já que a economia continua a dar sinais de degradação, sem oferta de emprego."

Diário de Notícias

"Segundo as contas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Portugal chegará, assim, ao final de 2010 com uma taxa de desemprego na ordem dos 11,7 por cento. 

No relatório sobre Perspectivas de Emprego 2009, hoje publicado, a organização projecta assim para o último trimestre de 2010 uma subida de 47,9 por cento no número de desempregados, face a igual período de 2007."

RTP

Sem comentários: